terça-feira, 27 de novembro de 2012

''Quero que o Chay seja feliz'', afirma Mel Fronckowiak:

Foram mais de 77 mil votos que colocaram Mel Fronckowiak em terceiro lugar na Batalha das Famosas. Os fãs pediram, fizeram campanha e colocaram a hashtag#MelnaContigo nos trending topics nacional e internacional e nós, então,conversamos com a Rebelde que está entre as celebridades mais amadas. 


Contigo! Online: Como você se sente sabendo de todo esse amor e dedicação dos seus fãs? 
Mel: Eu fiquei sabendo da Batalha pelo Twitter, vi os fãs fazendo campanha, agradeci a eles. É uma loucura! Nossos fãs têm muita força, eles dominam muito o mundo digital. A gente fica impressionado em como eles movimentam as mídias sociais. Fiquei muito feliz com a repercussão, eram grandes artistas. Não sei se eu teria votado em mim (risos).

Contigo! Online: Depois da novela Rebelde vocês continuam fazendo show, o grupo, então, irá continuar independente da novela?
Mel: Continua por um tempo, a turnê nova começou há pouco tempo, mas, de qualquer forma, continuamos com a banda enquanto tiver demanda. Antes, com as gravações era mais maçante, agora ficou mais gostoso, nós estamos nos divertindo. Acho que poucas vezes nos divertimos tanto no palco. Todo mundo está bem feliz. Estamos com mais pique no palco, até porque pode ser a nossa última vez naquela cidade, então tentamos dar o melhor de nós.

Contigo! Online: No Twitter você lança algumas vezes a hashtag "Caçadora de Palavras", como surgiu e como funciona?
Mel: Eu assisti a um documentário de um poeto brasileiro, Manuel de Barros, e isso me fez tentar um desafio: se é possível escrever coisas interessantes em 140 caracteres [quantidade de toques máxima para um post no Twitter]. Sugeri, postei algumas frases, pedi para que postassem coisas e disse que não podia ser cópia. E tem ido pros TTs mundiais direto, a galera tem uma receptividade muito boa. É para crianças e adolescentes de tentarem achar intimidade com a escrita. Eu não sei agora, mas na minha época todo mundo tinha com um caderninho de poesia. Eu voltei a escrever, coisa que sempre gostei, mas não quero fazer disso um produto.

Contigo! Online: Ontem a Manu Gavassi postou uma foto com o Chay Suede e a gente pôde perceber uma certa rixa entre os seus fãs e os fãs dela, pelo menos nas redes sociais. Você já conheceu a Manu pessoalmente? O que acha dessa atitude dos fãs?
Mel: Acho uma bobagem isso. Falo pra ele que a gente deve ter feito um bom trabalho [Mel e Chay Suede faziam par romântico na novela Rebelde]. Às vezes, nos shows, as pessoas vaiam quando não tem beijo no final. Tem que respeitar. A gente tem direito de ser feliz, que as pessoas sejam felizes do jeito que for. Os Rebeldes têm uma marca muito forte. Quero que o Chay seja feliz, com quem for. Nunca tivemos envolvimento. A Manu é uma menina superquerida, as poucas vezes que nos vimos ela foi superlegal.

Contigo! Online: Você falou recentemente de alguns problemas que tiveram com fãs em Recife, chegaram até a machucá-los. Como você vê isso?
Mel: Infelizmente as pessoas perdem a noção, o bom senso. A gente entende que tem euforia, mas isso já vinha acontecendo há algum tempo, mas a gente não tinha se manifestado até agora. Os pais precisam acalmar os filhos, os pais também ficam ansiosos, não querem deixar os filhos frustrados. É perigoso! A gente quer atender todo mundo, mas não podemos deixar com que crianças se machuquem, então acabamos não atendendo aos fãs e fazendo show, é uma política da nossa empresa de segurança. 

Contigo! Online: Milhares de adolescentes escutam suas canções, mas e você, o que gosta de ouvir?
Mel: Essa é sempre uma pergunta difícil. Como inspiração para shows tem a Shakira, Lady Gaga, Beyoncé, Madonna, essas que não podem faltar quando se fala de pop. Mas meu gosto é mais velho do que desse público. Eu escutava muita música com meus pais, música popular brasileira. Gosto de Chico Buarque, Djavan.

Contigo! Online: Você tem viajada com a banda, há pouco tempo postou fotos de uma viagem no Twitter. Que lugar você ainda quer conhecer?
Mel: Gosto muito de viajar. Acho que é uma coisa que faz muito bem. Gosto muito de praia. Tenho vontade de conhecer o Caribe. Também a África do Sul, gostaria de ir mais vezes à Europa, mas menos como turista e mais como viajante. Se eu pudesse viajava todo dia.

Contigo! Online: Já estamos no final do ano. Qual foi a melhor coisa que te aconteceu em 2012?
Mel: O “Caçadora de Palavaras”. Ele me colocou em contato com a escrita novamente.

Contigo! Online: E o que você pediria para o ano que vem?
Mel: Pensar no próximo trabalho e continuar em busca das coisas que eu gosto, tenho vontade de curso de culinária, fora a profissão eu tenho muito vontade de fazer cursos de atuação e continuar escrevendo. Gosto muito de estudar, sempre fui aluna CDF, emprestava caderno pra todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário