quarta-feira, 27 de junho de 2012

A tatuagem

Capítulo 5 – And we'll be together in the dark…

- Como assim eu não te avisei?! – Lua estava em seu quarto comendo biscoito recheado e conversando com Sophia ao telefone.
- Esqueceu totalmente de mim, que amiga! Foi a sua mãe que precisou me avisar quando eu cheguei na sua casa desesperada ontem!
- Te avisei sim que tava vindo pra cá sua lesada! Deixei recado no seu MySpace! E não foi só eu, a Ray e a Mel também deixaram.
- Ahn... É que eu não entrei lá esses dias. – a voz da menina estava triste.
- Tudo bem... Mas por que você disse que foi lá em casa desesperada? O que aconteceu?
- To precisando de você amiga, o momento ta difícil! – Soph começou a chorar, alguma coisa grave tinha acontecido.
- Você ta chorando aí?! O que aconteceu? Me fala!
- O... O Chr-chris...
- Sim, o Chris, o que aconteceu com ele? Fala Sophia, to preocupada já!
Sophia ficou um tempo quieta tentando respirar e controlar o soluço, até que falou tudo de uma vez – ELEÉCASADOETEMTRÊSFILHOS!
- Hun?! O quê? Só entendi filhos, repet... – ela ia pedir pra amiga repetir, quando a ficha caiu – OMG! Ele tem três filhos e é casado, foi isso que você disse?
- Uhum.
- Ai caramba! Esse tempo todo ele ficou te enganando? Como você descobriu? A mulher dele te viu?
- É... Ele me enga-nou esse t-t-tempo todo!
- Calma Sophia, inspira... Expira... Espera um pouco, com você soluçando desse jeito vai ficar ruim pra gente conversar!
- Ta bom, ta ru-im mesmo p-pra fa-fa-falar desse jeit-o! Vou lav-var o rosto e daqui-qui a pouco eu t-t-te ligo.
- Ok.
Soph desligou o telefone e Lua deitou-se na cama, ficou olhando o teto e pensando na vida enquanto esperava com o telefone na mão. Demorou uns 10 minutos e a amiga retornou um pouco melhor.
- Oi Soph, ta melhor pra falar agora meu anjo?
- To sim, Lu. Já lavei o rosto e to comendo uns bombons!
- Hm... Então me conta que história é essa!
- Ah, o Chris é um viadinho da pior espécie, pra começo de conversa! Ele me enganou todo o tempo que estivemos juntos. Enquanto eu estudava, a gente mantinha o relacionamento escondido e eu entendia, porque ele era meu professor e tals... Mas depois, eu terminei de estudar lá naquela escola e mesmo assim a gente continuava sem se assumir totalmente, já te falei que ele nunca me levou na casa dele?!
- E como você descobriu tudo?
- Foi ontem. Estávamos andando pelo shopping, a gente não tava de mãos dadas nem nada porque ele sempre dizia que tinha problemas com demonstrações públicas de afeto, e eu otária acreditava! Aí, de repente pára um cara na frente da gente, acho que deve ser algum amigo dele, o homem tava com os olhos esbugalhados e falou pra ele mais ou menos assim “Que bom que te achei! O que aconteceu com seu celular, han? Você precisa correr pro hospital, Christopher! A sua mulher vai dar a luz cara!”
- OMG! E você o que fez?
- Eu senti como se o teto do shopping tivesse caído na minha cabeça! Eu e ele ficamos parados lá, eu não conseguia nem me mexer. Até que não sei como eu arranjei força, olhei pra ele e soltei um “vai logo!” então ele e o amigo saíram correndo em direção ao estacionamento enquanto eu fiquei lá parada por uns instantes, depois fui pro banheiro mais próximo e desatei a chorar, parece que a ficha tava caindo só naquela hora. – Lua não conseguiu dizer nada, apenas deixou o queixo cair, então a amiga prosseguiu – Depois que sai do shopping, eu fui pra sua casa. Como você não tava, eu vim pra minha e quando liguei o celular tinha um monte de mensagens do Chris contando a verdade, que ele é casado e tem filhos mas que me ama e não suportaria me perder e blá, blá, blá.
- Você respondeu alguma coisa?
- Não. Por mim, que morra. E falando nele, o desgraçado ta aqui tocando a campainha.
- Vai falar com ele?
- De jeito nenhum. Ele pode estragar o botão da campainha que eu não vou lá. E também não tem mais ninguém em casa, então a porta não vai se abrir sozinha, certo?!
- E se ele estiver aí pra dizer que quer ficar com você?
- E largar a família dele? Pois aí é que ele vai ser mais canalha ainda! Você sabe Lu, meu pai fez exatamente a mesma coisa com a minha mãe quando eu era pequena, largou minha mãe comigo pra ficar com uma vadia que devia ter a nossa idade naquela época. Não desejo isso pra ninguém, portanto não quero que ele largue a família dele. Se ele construiu, agora que cuide! E se eu fizer o Chris abandonar os filhos eu vou ser igual a vadia que tirou meu pai de mim, entende?
- Entendo! E acho que você ta muito certa... Fala pra ele isso tudo que você me disse e ele vai te deixar em paz.
- É, acho que eu vou escrever uma carta, o que acha?
- Uhum, cartas são tiro e queda. – ela falou num tom irônico, lembrando da carta que recebeu do ex.
- Ai meu Deus! – Soph se assustou de repente e assustou Lu também.
- Que foi?! Que foi?!
- Ele cansou de tocar a campainha e começou a esmurrar a porta Lu! Vai arrombar aquela droga! O que eu faço? To com medo já!
- Calma! Calma! Não se desespera! Olha, ele não vai arrombar nada! A sua porta é a mais segura e a mais blindada de toda a rua, então fica calma!
- É verdade, eu e mamis sempre fomos medrosas, ainda mais morando sozinhas! A nossa é a casa mais cercada e mais segura por aqui! – ela riu e se acalmou um pouco.
- Então... Quando ele for embora e você estiver mais calma, escreve a sua carta e coloca tudo que você me disse e mais um pouco. – Lua fez uma pausa no que ia dizendo e logo teve uma idéia – Soph! O que você acha... de...
- Fala logo mulher!
- VIR PRA CÁ!
- Pra Bedford? Fazer o quê?
- Ué, passar uns dias!
- Aí na casa do Micael?
- É MANÉ!
Nesse momento, Micael começou a bater na porta do quarto.
- Lu, posso entrar?
- Entra Micael. – ela falou e começou a tampar o telefone.
- Eu vou ao mercado, você vai querer que traga alguma coisa?
- Não, obrigada.
- Ta bom então. – ele virou as costas pra sair do quarto, mas ela o chamou de volta.
- Micael, posso te pedir um favor?
- Pedir você pode, se eu vou fazer é outra coisa! – ele brincou mas viu que a prima estava bastante séria e parou de rir.
- É sério Micael, é sobre a Sophia, aconteceram algumas coisas com ela que a deixaram muito mal... Tava pensando se eu podia convidá-la pra passar uns dias aqui.
- Tudo bem, pode sim, quarto aqui é o que não falta!
- Ai Micael, obrigada! Você é um anjo sabia! – a menina levantou de onde estava sentada, largou o telefone na cama e o abraçou.
- É eu sei que sou demais... – ele fez sua melhor cara de convencido enquanto se soltava do abraço e levou um tapinha no ombro. Depois voltou a falar enquanto Lua voltava a se sentar na cama – Mas o que aconteceu com ela?
- Foi coisa com o Chris... Mas é melhor que ela mesma conte.
- Ta bom. Então, fala que ela pode vir e passar quantos dias precisar... Ela pode dormir no meu quarto, já que eu to no dos meus pais. Deixa eu ir agora, o mercado me espera! Tchau!
- Tchau amor!
- Alô? Lu, você ta ai? Ta falando com quem? – Soph ainda estava ao telefone sem entender nada.
- Oi Soph! Acabei de falar com o Micael, ele disse que você pode vir e passar quantos dias quiser, não é o máximo?!
- Ai... Não sei.
- Claro que sim, deixa de doce! Se você ficar aí só vai sofrer mais por causa do Chris, enquanto que passar uns dias aqui vai ser ótimo pra te ajudar a esquecer esse idiota!
- É! Tem razão! Vou fazer uma mala! Amanhã eu já to aparecendo por aí, ta bom? Depois te ligo de novo pra dizer a hora que vou chegar, acho que vou de trem, você me busca?
- Claro! Tudo Ótimo! Até!
- Até amore!
Elas desligaram e Soph se sentiu realmente mais animada com essa idéia, foi como se tivessem acendido uma luzinha no fim do túnel em que se encontrava. Ela se pôs a escrever a carta pra colocar amanhã no correio, antes de viajar pra Bedford.
Já estava escurecendo e Lua ainda não tinha tomado um banho, pois passou horas conversando com Sophia! E também percebeu que só tinha comido biscoito recheado depois de voltar do parque. Então resolveu ir até a cozinha, mas ao chegar na sala, se deparou com uma cena que a deixou surpresa - Ray e Pedro se beijando! Ela nem ao menos sabia que eles tinham alguma coisa... Lembrou-se que a própria Rayana disse que não tinha gostado de nenhum deles e subiu confusa. Seu estômago estava roncando mas ela não quis passar por ali pra não atrapalhar. ‘Melhor eu ir tomar meu banho primeiro.’ ela pensava enquanto subia as escadas em silêncio.


- Err... Obrigada e desculpa! – disse Pedro ao terminar o beijo alguns minutos depois.
- Imagina! – ela sorriu e brincou em seguida, fazendo-o rir também – Estamos aqui pra isso!
- Se você quiser bater em alguém, bata no Micael! Foi ele que inventou essa aposta que eu não tinha coragem de te pedir um simples beijo. – Ray via um menino corar de um jeito extremamente bonitinho à sua frente.
- Tudo bem Pedro, eu não me importei, não significou nada, pode ficar tranqüilo. Ouvi quando Micael te desafiou e o achei um metido!
- A-ah, você ouviu?
- Uhum! E eu só aceitei te beijar assim de repente por isso, viu?! Eu não costumo ser assim tão fácil! – ela ria já discontraída enquanto ele tentava disfarçar que aquelas palavras dela o cortaram totalmente porque pra ele significou sim e bastante se quer saber!
Mel já havia chegado há algumas horas e subiu direto pro quarto, nem almoçou já que passou a manhã se entupindo de sorvete. Se fechou em seu quarto e sentiu as forças abandonarem as pernas, obrigando-a a se jogar na cama e começar a olhar para o teto... Até mesmo o teto lhe parecia mais bonito hoje! ‘Hoje foi tudo tão... perfeito?! Sim, essa é a palavra! O sorvete tava perfeito, o sol tava perfeito, minha roupa estava perfeita e Chay É sempre perfeito! Preciso adimitir que a Ray tem razão, eu devo estar mesmo muito a fim dele...’ ela passou a tarde perdida em seus pensamentos.


Não demorou muito e Micael chegou em casa trazendo Arthur, Chay e... cervejas! Se juntaram a Pedro e Ray numa conversa animada sobre quantas latas de cerveja cada um precisa pra perder o rumo totalmente. Algum tempo depois, Mel também chegou na sala e ouviu um pouco da conversa antes de ser vista por eles. Era Arthur quem falava.
- Micael, cadê a Lua? Eu to achando que essa sua prima é imaginária! Ela nunca ta aqui! Eu já vi gente que tem amigos imaginários, mas primas eu nunca vi!
Micael ia abrir a boca pra responder algo, mas Mel chegou antes falando e caminhando em direção à eles.
- Ela ta tomando banho, daqui a pouco ela vem, sossega Aguiar!
- Oi MEL! – ele levantou de onde estava sentado e foi correndo de um jeito totalmente afeminado-desengonçado pra cima dela.
- Nossa, eu to achando que vocês adoram gritar meu nome! – ela sorriu e o abraçou.
- Como você cresceu! – ele continuava a falar daquele jeito gay que tanto fazia os outros rirem, segurando as duas mãos dela e balançando de um lado pro outro.
- Eu não to mais em fase de crescimento Aguiar, não tenho mais doze anos!
- Bom, erm... Isso eu já percebi... Owtch – finalmente ele abandonou o jeito gay de falar pra adotar o jeito safado olhando a menina de cima a baixo, o que fez Mel responder com um belo tapa em seu braço. Em seguida, se sentaram e Mel se viu mais uma vez sentada à frente de Chay, que a olhava de vez em quando provocando tsunamis e furacões internos na garota.


Lua estava em seu quarto terminando de se vestir, dava pra ouvir a conversaria que vinha da sala e logo deduziu que o tal Arthur devia estar lá também. Escolheu então umas roupas bonitas, mas não se produziu muito pra não dar bandeira, botou uma leggin preta com um mini-vestido rosa claro e um tamanco com um pequeno salto. Se olhou no espelho e prendeu o cabelo num cóque meio mal feito deixando a franja e umas mexas caídas, só pra fazer o estilo “Oi-nem-me-arrumei-porque-não-sabia-que-tinha-visitas!” sem contar que a qualquer momento ela poderia soltar o cabelo e balançá-lo pra fazer um charme, dependendo de como fosse esse tal Arthur. À essa altura já havia apagado a idéia de ele ser aquele Arthur, então só queria mesmo se divertir naquele mês que passaria por lá. ‘Está certo, eu sei que ele tem namorada e que eu estou totalmente errada aqui! Mas logo eu vou embora e... ele já é um galinha mesmo!’ ela fez uma pausa, repensando no que havia pensado - não fazia idéia que ele já tinha terminado com a namorada. ‘Ah, não! Isso não justifica, Lua! Por que diabos você está tão ansiosa pra ver um cara que tem namorada? Acho que eu sou detestável... Nem mesmo o fato de eu estar um pouco na fossa,ainda por causa do Peter, justifica isso!’ Depois de se arrumar com todas essas pequenas estratégias e se martirizar olhando no espelho logo em seguida, finalmente Lua abandonou o quarto, mas parou um pouco no topo da escada ouvindo que alguem começou a tocar violão. Então ficou apressiando a música, achou a voz muito bonita, apesar de eles estarem apenas zoando.


Room on the 3rd floor
Not what we asked for
I'm not tired enough to sleep


- Vai Arthur, mostra pra elas dude! – Lua pôde reconhecer a voz do primo gritando e soube então que quem cantava era justamente o tal Arthur


One bed is broken
Next room is smoking
Air-conditioning stuck on heat


Outside it's raining
There's a guest upstairs complaining
About the room that's got their
TV too loud


Guess times like these remind me
That I've got to keep my feet on the ground


A partir daqui, Arthur continuou apenas tocando, pois Chay começou a cantar no lugar dele com sua voz 30% rouca e 100% sexy, deixando uma Mel 500% maluca. 


Wake up early
'Round 7:30
Housekeeping knocking on my door, yeee!!


Do not disturbed sign the back of her mind
I must have left it on the floor


Lu também não conhecia Chay ainda, mas supôs que era ele por eliminatória. Gostou muito daquela voz também. Os próximos versos, Pedro começou a cantar junto com Chay.


My eyes are hurting
'Coz the cheap nylon curtain
Let's the sunlight creep in through from the cloud


Guess it's times like these remind me
That I got to keep my feet on the ground




Come oooon! – Chay gritou fazendo todos os presentes na sala cantarem juntos a parte do na na na.


A garota escutava tudo ainda no topo da escada. Ria com as risadas e palhaçadas deles e agora estava ainda mais curiosa pra ver o tal Arthur da voz que ela achou fofinha! Começou a descer as escadas quando tudo se apagou! Sim, faltou luz bem no meio do na, na, na, na... na, na, na, naaa, interrompendo tudo e deixando todos num completo breu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário